Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito trata demandas para o volta às aulas em fevereiro

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Atento ao planejamento estratégico para o ano letivo de 2022, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com a secretária da Educação, Neurilene Martins, na manhã desta quarta-feira (19/1). Entre os assuntos tratados no gabinete do gestor municipal, destaque para a distribuição de absorvente, volta às aulas e a entrega dos kits escolar e de chuva, entre outros assuntos.


Na oportunidade, o prefeito Elinaldo falou que a Educação é uma prioridade no município e citou as ações promovidas pela gestão na esfera educacional. “Mesmo com todo o cenário de pandemia, a educação em Camaçari não parou. Definimos de maneira pioneira o programa de aulas virtuais, criamos o Vale Merenda, organizamos a rede, retomamos as aulas presenciais com segurança e hoje seremos uma das poucas cidades na Bahia que iniciará o ano letivo de maneira regular, em fevereiro”, destacou o gestor do Executivo.


Ainda na ocasião, a secretária Neurilene falou da novidade da oferta do produto sanitário para as alunas, na perspectiva de superar as questões relativas à pobreza menstrual. “Foi um encontro intersetorial, momento em que tratamos pautas importantes para o retorno das atividades neste ano. Já estamos organizados, com planejamento pedagógico elaborado, e felizes para esse momento de encontro com os nossos estudantes, com uma novidade para atender às alunas que é a entrega de absorventes, uma iniciativa que visa combater a evasão escolar feminina, em determinado período do mês, nas unidades de ensino”, acrescentou a gestora da Seduc.


Durante a reunião, ainda foram tratadas questões relativas ao orçamento, suporte à rede, além de oferta de material didático, para os estudantes. Também participaram do encontro o subsecretário da Secretaria da Administração (Secad), André Anilton, e o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc, Francisco Lima Junior.

 


--

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari