Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid-19 avança para crianças de 8 anos acima e tem retorno do Drive-thru para adultos e adolescentes

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Com a chegada de novas doses de imunizantes pediátricos – Pfizer/Comirnaty pediátrica, único imunizante aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação contra Covid-19 avança nesta quinta-feira (20/1) para crianças de 8 anos acima sem comorbidades. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades permanece. Lembrando que a imunização das crianças acontece em unidades específicas diferente da vacinação de adultos e adolescentes.

O Drive-thru também retorna nesta quinta para vacinação de adultos e adolescentes de 12 anos acima com a primeira, segunda dose e dose de reforço. A mesma também continua nas unidades de saúde. A Secretaria da Saúde (Sesau) ressalta que o drive funciona apenas nos dias de terças e quintas-feiras, semanalmente, e aos sábados quinzenalmente.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe e apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação. Caso a criança vá acompanhada por outro responsável, este deverá levar o Termo de Autorização de Vacina assinado pelos pais, autorizando a vacinação da mesma. Caso a criança tenha comorbidades, ainda é necessário apresentar os seguintes documentos: relatório médico, ou receita, ou cadastro em instituições de tratamento de saúde (original e cópia).

Dose de reforço

De acordo com a Sesau, os maiores de idade sem imunossupressão que receberam vacinas de duas doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer), devem tomar a dose de reforço após quatro meses; já aqueles que receberam a Janssen (dose única), o reforço será aplicado dois meses depois. Maiores de 18 anos gestantes e puerperas recebem a dose de reforço, cinco meses após o esquema vacinal primário completo.

As pessoas de 18 anos ou mais e com imunossupressão que foram imunizados com uma das vacinas de duas doses, devem seguir o seguinte esquema: duas doses do esquema primário + uma dose adicional após 28 dias + uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional. Os cidadãos com imunossupressão que receberam a Janssen, devem respeitar a orientação a seguir: dose única + dose adicional após 28 dias + um reforço dois meses após a dose adicional.

Confira os locais de vacinação desta quinta-feira (19/1)

Crianças com comorbidades e deficiência permanente de 5 a 11 anos e crianças de 8 anos acima sem comorbidades (enquanto houver disponibilidade de doses)

Sede (vacinação das 9h às 16h)

Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro I

USF Parque das Mangabas

USF Ponto Certo

USF Santo Antônio

USF Verdes Horizontes I

USF Phoc III

Costa (vacinação das 9h às 15h)

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

USF Machadinho

USF Pé de Areias

USF Coqueiro de Monte Gordo

USF Cachoeirinha

Adultos e adolescentes de 12 anos acima

Sede (vacinação das 9h às 16h)

Drive-thru no Espaço Camaçari 2000

USF Nova Vitória

USF Piaçaveira

USF Gravatá

USF Parque Verde I

USF Phoc Caic

Costa (vacinação das 9h às 15h)

USF Buri de Abrantes

USF Fonte da Caixa

UBS Arembepe

USF Caminho do Mar


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari