Prefeito de Entre Rios realiza reunião para tratar de reclamações sobre o transporte público

 

Na última quinta-feira (13/01), o Portal Abrantes fez uma matéria a partir da solicitação de comerciantes, que perderam clientes após a mudança no roteiro do transporte público que circula em Porto de Sauipe, em Entre Rios, que deixaram de passar pela Praça Municipal. Nesta sexta-feira (14) o prefeito Manoelito Argolo Junior (Solidariedade) realizou uma reunião com representantes das empresas Linha Branca e Atlântico, além de servidores municipais, para tratar do assunto.

Após ouvir a posição das empresas e dos gestores de trânsito, obras e finanças, ficou decidido que os ônibus retornarão a passar pela praça, sendo que um carro de cada empresa por horário. Ou seja, para a entrada de uma linha, a outra deverá deixar o local no horário combinado, evitando congestionamento.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo pontuou que a decisão é um teste para ver “como vai se comportar o trânsito da cidade”. “Aproveito para fazer um apelo que os motoristas de carros pequenos obedeçam as placas de sinalização e não estacionem do lado da Avenida Nova Brasília, onde tem a placa de não estacionar”, pontuou.

   

Manoelito ainda pediu para que as vans da Linha Branca façam três paradas durante o dia no Novo Porto. “Sabemos que grande parte da população mora naquela localidade e fica muito distante do centro da cidade. Estamos em um momento de teste, vamos fazer isso durante 30 dias, e durante esse período vamos analisando o que pode ser melhorado e aprimorado”, explicou.

Link da primeira matéria sobre o assunto:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/26786-comerciantes-de-porto-de-sauipe-solicitam-retorno-de-passagem-do-transporte-publico-na-praca-municipal

Mais de Política