Facebook
  RSS
  Whatsapp

Igreja Católica encerra festividades ao padroeiro São Thomaz de Cantuária com Missa Campal

Compartilhar

 

Após uma carreta que saiu da Paróquia Santa Luzia no bairro da Gleba C, rumo a Catedral na Praça Desembargador Montenegro, no centro de Camaçari, as festividades em homenagem ao Padroeiro do município São Thomaz de Cantuária foram encerradas com uma Missa Campal. Religiosos, fieis e autoridades políticas participaram do momento de fé e oração.

A missa foi presidida pelo administrador apostólico Dom Carlos Petrini, que falou sobre os desafios enfrentados nos últimos tempos em especial pela Bahia. “Chagamos aqui no começo desse ano com toda a cidade representada, depois de um ano duro, mas estamos todos aqui para buscar força, energia, criatividade, inspiração na palavra de Deus, na sua potência divina, que venceu o mal e a morte, e que se doa a nós, pedindo auxilio aqueles que em sua vida terrena os ajudou, em especial São Thomaz de Cantuária. De um lado estamos olhando para traz e recolhendo nesse momento sintético tantos desastres naturais como do extremo sul do estado com a chuva, empresas fechando e empregos perdidos, saúde prejudicada e vidas perdidas por conta da pandemia e ao mesmo tempo estou com o coração escancarado de esperança, aberto para a reconstrução”, ressaltou.

Párocos de outras igrejas também participaram da celebração que começou no final da tarde e entrou pela noite. Músicas e orações marcaram a missa que foi encerrada com a Santa Benção Divina dada por Dom Carlos Petrini, que fez um pedido especial aos políticos. “Pedimos bênçãos para toda a população de Camaçari, para os sofredores do extremo sul do estado e também para todas as autoridades de nossa cidade e do país, para que Deus ilumine, oriente, conforte, console, dando um suplemento de inteligência e afetividade para que cada um, na sua responsabilidade, possa tomar as decisões mais acertadas para o verdadeiro bem. E que a batalha das eleições que estão por vim sejam vividas com dignidade, animo e respeito de uns aos outros, para que possamos documentar para as novas futuras gerações a grandeza de um país civilizado e capaz de viver na paz, mesmo em momentos de divergência e conflitos”.

Fogos encerraram a festa católica em homenagem a São Thomaz de Cantuária.

Mais de Camaçari