Moradores de condomínio em Abrantes cobram manutenção de praça pública

 

Os moradores do Condomínio Solar da Costa, localizado na Rua da Grama, em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, entraram em contato com o Portal, para solicitar através do site, que uma praça que fica na região receba manutenção. O local está abandonado, com alguns equipamentos danificados e com lixo descartado em lugar indevido.

A Praça chamada de Solar da Costa foi construída pela MRV Engenharia e Participações S.A., por meio do programa Camaçari + Verde da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), segundo informações de matéria postada no site oficial do executivo. “A iniciativa consiste na adoção de espaços por empresas, entidades e cidadãos, pra que possam cuidar da conservação de áreas verdes do município, com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanísticas, ambientais e paisagísticas”, diz o texto.

Morador do condomínio que fica em frente a praça, senhor José Davi Conceição, diz que se mudou para o distrito buscando qualidade de vida e ar puro, no entanto reclama do abandono do equipamento de lazer e convivência. “A praça está mal cuidada, não tem limpeza urbana, manutenção no parquinho e está ficando sucateado. Um lugar tão bonito e planejado. Eu acho que o poder público deveria ter um olhar melhor para esse local e dar mais qualidade de vida para a população”, pontuou.

Os quase cerca de dois mil metros quadrados da praça Solar da Costa conta com parque infantil, pista de caminhada, ciclovia, área fitnnes, além de paisagismo.

   

Mais de Denúncia