Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari vai contar com implantação de uma Base de Policiamento Ambiental

Compartilhar

 Arquivo pessoal Ver. Tagner

Após uma visita na última segunda-feira (05/07), no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, o vereador Tagner (PT) anunciou que Camaçari vai ganhar uma Base de Policiamento Ambiental, na costa do município. O parlamentar já tinha indicado na Câmara a implantação do órgão, mas buscou, que a matéria aprovada por unanimidade da Casa Legislativa, “não ficasse só no papel”, disse o edis.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o vereador relata quais os próximos passos, após o Comandante Geral da Policia Militar na Bahia, Coronel Paulo Coutinho, garantir a instalação da unidade. “Articular junto a sociedade civil organizada, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o poder executivo municipal os caminhos para a viabilidade dessa base”.

A agenda no Comando Geral foi marcada pelo deputado estadual, Osni Cardoso (PT) e contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), Ana Maria Mandim, que na oportunidade ressaltou a importância de acelerar a implantação do órgão de fiscalização. “Os problemas na orla estão se agravando com as invasões, as depredações noturnas, os aterros de nascentes, queimadas sistemáticas todos os dias, então quanto mais rápido for concretizado melhor”, exaltou.

A militante de movimentos sociais, Fabiana Franco, também participou da reunião e falou dos anos de luta para que uma unidade de proteção à natureza fosse instalada no município e o papel da base. “Agora precisamos do apoio do município para ceder uma área pública para a instalação da nossa base da Polícia Ambiental assim como o apoio de todos os setores público, privado e de toda a sociedade para a manutenção desse equipamento que terá como atribuição constitucional a prevenção, repressão das infrações cometidas contra o meio ambiente, atuando em áreas como proteção da flora, fauna, pesca, e áreas especialmente protegidas, assim como combater os crimes cometidos contra o meio ambiente”.

Mais de Camaçari