Facebook
  RSS
  Whatsapp

Fonte do Cacimbão em Arembepe passa por melhorias e se torna ponto turístico na costa

Compartilhar

 

A Fonte do Cacimbão, em Arembepe, na costa de Camaçari, se tornou o ponto turístico mais visitado da região nos últimos meses, após passar por melhorias. O local que tem história e que muito supriu com água as primeiras famílias moradores da localidade, era protegido por nativos, ambientalistas e amantes da natureza, que buscavam impedir a ação de degradação do homem.

Construída ainda no século XVI, pela antiga tribo Tupinambá, a Fonte vem sendo preservada e cuidada em especial por nativos que sempre lutaram para que o local não fosse destruído e sua história esquecida. Agora a luta ganhou o reforço do poder público municipal que está realizando algumas intervenções.

Com as mudanças e com a divulgação do trabalho de preservação realizado na Fonte, muitos turistas e moradores de Camaçari que não conheciam o local, estão visitando após as intervenções. “Estão ficando encantados. Nós vencemos, nós filhos de Arembepe e dessa comunidade vencemos”, comemora o protetor ambiental e nativo, Rivelino Martins, que sempre defendeu a preservação do Cacimbão.

Areia foi colocada em uma trilha fazendo um caminho até o poço, além de uma cobertura de madeira e bancos. Portal que sempre divulgou as ações realizadas no local, aproveita para chamar a atenção dos visitantes para que também protejam o espaço, não desmatando e nem deixando lixo.

   

 

Mais de Camaçari