Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Tecnologia

Inscrições para programa de mentoria do Ford Fund voltado ao terceiro setor se encerram no fim de agosto

Compartilhar

 

As inscrições para a terceira edição do Ford Fellowship, programa de capacitação para lideranças do terceiro setor promovido pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, poderão ser realizadas até 29 de agosto. Para saber mais ou se inscrever, basta acessar www.92YFordFellowship.com.br. Por conta da pandemia, os encontros serão virtuais e terão início em 1º de outubro, com 12 selecionados para as seis semanas de mentoria.

Para ampliar o poder de transformação e apoiar mais soluções criativas, rápidas e positivas para a sociedade, o Ford Fund convidou as pessoas já formadas pelo Fellowship para apresentar projetos de combate ao coronavírus e seus efeitos, como desemprego e violência doméstica. Os participantes serão anunciado em 15 de setembro e irão receber de US$1.000 a US$5.000 para viabilizar suas ideias.

“O objetivo do Ford Fellowship é fortalecer a capacidade de liderança do terceiro setor no Brasil, que sempre enfrentou grandes desafios, agravados pela pandemia. Neste momento, a Ford reforça ainda mais seu compromisso com as organizações e instituições do país, aumentando a abrangência e o impacto dos programas já existentes, tendo como principal objetivo tornar a vida das pessoas melhor”, afirma Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford.

Sobre o Ford Fellowship

Criado pela 92Y, um centro comunitário e cultural de Nova York - fundador do #DiaDeDoar / #GivingTuesday - em colaboração com o Ford Fund, o Ford Fellowship tem como objetivo analisar, em conjunto com líderes de organizações selecionadas, os principais desafios que as comunidades locais enfrentam e explorar novas tecnologias, parcerias e colaborações para ajudar a resolvê-los.

Nas últimas duas décadas, o programa internacional ofereceu a cerca de 360 participantes de 74 países workshops de liderança, discussões em grupo e oportunidades de se conectar e colaborar com colegas com ideias semelhantes para mobilizar suas comunidades e desenvolver a capacidade de todo o setor.

Em 2018, o programa foi reformulado para se concentrar no Brasil. Participantes de todo o país se reuniram por uma semana em São Paulo e Salvador, respectivamente, para participar do programa e se conectar como líderes do setor. Nesta edição, os participantes das duas primeiras edições do programa terão a oportunidade de receber apoio para novos projetos relacionados à Covid-19.

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford e Troller e uma estrutura de três fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 188.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Ruth Oliveira 

Mais de Tecnologia