A AVP – Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari vem acompanhando de perto uma obra da Coelba, que contratou uma terceirizada, a Conecta Empreendimentos para instalar postes de energia no desvio Via Parque/Bela Vista, em Jauá. De acordo com a entidade, o serviço é ilegal, já que o local é no desvio que atravessa as dunas, ou seja, uma Área de Preservação Permanente (APP), que está dentro dos limites da poligonal do Parque Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá.
De acordo com a AVP, a instalação de energia consolidaria e estimularia a invasão desenfreada das dunas que vem sendo invadida constantemente através da retirada ilegal de areia. O Parque está para ser implantado, o projeto está sendo avaliado por comissões na Câmara de Vereadores.
A AVP já tinha denunciado a instalação dos postes para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). “A pasta não havia sido consultada pela. A instalação de postes nessa área é vedada desde 2005 por recomendação do Ministério Público. A denúncia surtiu efeito”, ressaltou a presidente da entidade, Ana Maria Mandim.


.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar