Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Agricultura e Pesca

Secretário de Agricultura e Pesca de Camaçari fala de retorno do benefício para pescadores e marisqueiras

Compartilhar

 

O beneficio municipal que era concedido a alguns pescadores e marisqueiras de Camaçari, durante três meses do ano, quando o mar está perigoso e bastante movimentado, que foi suspenso pela Prefeitura vai retornar, após autorização do prefeito Elinaldo Araújo. A Secretaria de Agricultura e Pesca está realizando ajustes para iniciar o pagamento.

O motivo da suspensão foi ressaltado pelo gestor da pasta, o vereador licenciado, Falcão. ‘’Em um universo de mais de 300 pescadores, apenas 96 pessoas eram beneficiadas e achamos estranho. Com isso pontuamos que quase 80% não eram pescadores de fato, e pessoas mais necessitadas estavam de fora. Nossa assessoria jurídica que estava tendo irregularidades, então sugeri a Z14 que buscasse um advogado, por isso suspendemos. Agora vai voltar, mas pra quem realmente tem direito. Isso é dinheiro público e por isso tem que está tudo dentro da legalidade’’.

Em relação ao Projeto Mar Azul, que foi criado e implantado na época para ficar no lugar do beneficio municipal vai continuar. ‘’Estamos formando pescadores e a primeira turma já está pescando. Deu certo e não pretendemos parar. Tudo que eles tiram do mar é comercializado e o valor é dividido entre eles. Uma renda que chega a mais de mil reais. Mais uma profissão no currículo deles’’, finalizou Falcão.

Mais de Agricultura e Pesca