Música, dança, poesia e homenagens a imprensa local fizeram parte dos três anos de reinauguração do Teatro Alberto Martins na noite da última sexta-feira, em Camaçari. O público contou com a apresentação da Filarmônica 28 de Setembro, Romero Mateus & Tribo Bossambá, Elly Nascimento, dentre outros artistas.
O secretário da Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos, salientou a importância do teatro, e disse que esse momento é um marco para a cultura do município. “Esse espaço foi repaginado, trazendo uma nova proposta conceitual de diversos grupos artísticos, sejam eles de teatro, dança e música, onde tiveram um local alternativo não somente para suas apresentações, mas também para ensaios. Além disso, temos outros projetos que agregam esses artistas e contemplam quem amam e admiram a arte”, destacou o secretário.
Para a diretora do teatro, Mônica Homem, ao longo desses três anos o espaço têm conquistado amigos e vem aumentando a rede. “Essa noite foi construída com a participação de todos: imprensa, órgão público, sindicatos, Conselho de Cultura, entre outros que acreditam que a arte realmente pode transformar”, pontuou Mônica Homem.
“Quero parabenizar toda a equipe do teatro, aos nossos grupos e a todos que fazem desse sonho uma realidade. É um prazer imenso participar desse evento. Vida longa ao Teatro Alberto Martins”, a coordenadora da Cultura de Camaçari, disse Branca Patrícia.
Esse teatro é importante, pois é um espaço que veio agregar os artistas da cidade. Aqui são descobertos novos talentos através das oficinas. É um orgulho muito grande fazer parte desse projeto, não só nesses três anos, mas desde 1992, no antigo teatro, falou o maestro Eudes Lyndemberg Siqueira.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar