Aconteceu no último final de semana em Vila de Abrantes uma festa em comemoração ao São João promovida pela prefeitura municipal e que contou com a presença do vereador Gilvan Souza (PR). Com participação expressiva da comunidade local nos dois dias de evento (23 e 24/06) “o arraia já está consolidado no distrito” de acordo com o parlamentar.
“Precisamos apenas rever o conceito, já que aqui é uma cidade dentro de uma cidade é necessário tratar ela como grande, por isso o governo precisa trazer pra cá um Camaforró da Orla ainda maior”, destacou ainda o edis.
Sobre a relação de Gilvan com os outros dois parlamentares do distrito - Fafá de Senhorinho (DEM) e Val Estilos (PPS) – ele destacou a importância da união. “Precisamos trabalhar pra fazer um modelo de política moderna, estreitar as relações, entendendo a nossa força política, se segregar e fazer mandato solo vamos acabar com Vila de Abrantes, eu não tenho vaidades, quero construir essas relações junto com o governo que tem um olhar diferenciado e responsabilidade sobre os direitos da nossa Orla”.
Gilvan ainda pontuou sobre sua participação no governo anterior e no atual. “Trabalho com uma política de respeito, de coletividade, pública, para que a população de Camaçari passe a usufruí de maneira continua e regulamentada os seus direitos. Eu não passo nenhum constrangimento em ter sido líder do governo na gestão de Ademar Delgado e hoje está ajudando o governo do prefeito Elinaldo, essa relação tem a contrapartida do respeito e do conhecimento que a gente pode agregar junto à ao poder executivo”.
Em relação a momento da política no país o vereador salientou que enxerga a essência humana, com bondade e compromisso. “Tenho passado algumas decepções devido ao cenário nacional e como somos a porta de entrada da política, nós que estamos próximos à população, moramos dentro da comunidade que nos cobra, não sou corrupto, me respeito, e acho que a gente tem que julgar condenar e ser rápido na resposta a sociedade”.
Quando questionado sobre a imagem da primeira eleição para vereador que tinha ‘força capital’ ele pontuou que isso já passou. “Ninguém fala mais sobre Gilvan da Millenium depois de conhecer e conviver com a figura Gilvan, o homem Gilvan, o pai Gilvan, o parlamentar Gilvan, a política faz adversários que não sabem usa-la de forma descente, coerente e aí começa a chantagear pra fazer com que a gente se transforme em quem não somos”.
Pra finalizar o parlamentar falou sobre a cultura do assistencialismo. “Muitos usam como argumento político até o que não é dele para se promover, mas acredito que hoje só se mantem quem tem capacidade e acho que tem que representar a sociedade quem trata a política de maneira séria”.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar