Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari: vereadores aprovam projeto de lei que pede mudança do nome da Praça da Simpatia para homenagear ex-vereadora Draª Eugênia

Projeto foi apresentado pelo vereador Jamelão (DEM).

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari aprovaram na manhã desta quinta-feira, 06, durante a 8ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, um projeto de lei de autoria do vereador Jamelão (DEM) que pede a mudança do nome da Praça da Simpatia, situada no bairro da Bomba, para que a mesma passe a se chamar Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, em homenagem a médica e ex-vereadora do município, Drª Eugênia, já falecida.

Na ocasião vários parlamentares defenderam a matéria e se posicionaram a favor do projeto.  O proponente do projeto, pontuou algumas ações realizadas pela homenageada e afirmou que a iniciativa surgiu após conversas com a comunidade, o edil lamentou no entanto, o fato da homenagem só acontecer após a morte da parlamentar.

O vereador Teo Ribeiro (PT), destacou a importância dos trabalhos prestados pela ex-vereadora no município. “Drª Eugênia era uma médica exemplar nunca se furtou a atender ninguém da cidade, nem de qualquer outro município próximo. Enquanto vereadora nos inspirou e lutou por muitas conquistas nesta cidade”, disse.

O presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB) destacou que ex-parlamentar  foi uma pessoa digna, humana , corajosa e nunca se furtou em se posicionar a favor  de questões que visavam melhorias para a cidade. “Foi uma mulher que viveu para este município e mesmo não estando mais com mandato de vereadora, fez muito por Camaçari”, concluiu.

Por: Portal Abrantes

Mais em Política

Notificação de Nova Postagem
Imagem ACM Neto lança pré-candidatura ao Governo da Bahia e afirma que "chegou a hora da mudança"