Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Nove praias estão impróprias para o banho em Salvador e RMS neste fim de semana

Armação, Patamares e Buraquinho, estão entre as praias que devem ser evitadas.

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou  través de boletim divulgado nesta sexta-feira, 27,  que nove praias de Salvador estão impróprias para banho neste fim de semana, em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
 
De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
 
Segundo o Inema,  os banhistas devem  evitar as praias no período em que o tempo estiver chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, não é aconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
 
Confira abaixo a lista de praias consideradas impróprias pelo Inema:
 
- Penha (Em frente a Barraca do Valença)
 
- Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia)
 
- Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família)
 
- Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat)
 
- Roma (Atrás do Hospital da Mulher)
 
- Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa)
 
- Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
 
- Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares)
 
- Buraquinho (200m da foz rio joanes)
 

Por: Portal Abrantes

Mais em Geral

Notificação de Nova Postagem
Imagem