Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari: Elias Natan comenta entrega de veículos para Saúde e fala sobre metas de sua gestão

Os 15 veículos entregues vão dar suporte ao serviço de transporte de pacientes que precisam realizar procedimentos médicos fora do município.

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Durante entrevista ao Portal Abrantes, o secretário de Saúde do município de Camaçari, Elias Natan, comentou a entrega dos 15 veículos para a pasta realizada pela prefeitura neste sábado, 21.

 

De acordo com o secretário, a entrega dos carros ocorre em um momento de grande necessidade do município, tendo em vista, que a secretaria estava quase sem nenhum veículo e a cidade tem um quadro considerável de pacientes que necessita do transporte para se descolar para fazer tratamentos a exemplo das hemodiálises e tratamentos oncológicos. 

 

“Contamos muito com a sensibilidade do prefeito Elinaldo  que pediu a Secretaria de Administração que agilizasse o máximo possível a aquisição desses veículos, tínhamos o contrato que estava sub judice e em virtude disso não podíamos ter esses veículos a nossa disposição e aí a Procuradoria também se empenhou junto a Justiça no sentido de agilizar esse contrato e nós encaminhamos um número mínimo de veículos que a gente pudesse dar atenção a população e nesse primeiro momento, esses 15 veículos vai nos atender”, falou. A nova estrutura de veículos entregue a Sesau é formada por 10 carros de pequeno porte, três micro-ônibus e duas vans.

 

Na oportunidade, Natan disse que sua gestão estabeleceu três metas principais para o funcionamento da pasta neste primeiro momento que são; suprimento de medicamentos, lembrando que a população estava enfrentando dificuldades para adquirir os remédios. A segunda meta; funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), segundo o gestor da Sesau, a unidades não podem parar principalmente prestarem atendimento de urgência e emergência. Natan falou ainda sobre a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sem energia, porque teve o serviço interrompido para fornecer a UPA de Arembepe. Natan destacou que após conversas com a Coelba, acredita que até terça-feira a situação da UBS seja normalizada. A outra meta é solucionar problemas de falta de atendimento por falta de profissionais ou por problemas nos equipamentos.

 

Questionado sobre a questão das marcações de consulta, principalmente nas unidades da orla, onde ainda existem várias dificuldades para a realização do serviço, mesmo com a ampliação do mesmo para cinco dias da semana.  O secretário disse que tem feito todos os esforços para resolver o problema, mas explicou também, que existe um problema a parte que é a questão da internet.  “Nós temos um problema em evidência que é a informática, há uma necessidade urgente de se fazer uma manutenção, nós tivemos uma reunião com o pessoal do CTS, do CGTI, do pessoal de informática da prefeitura, eles nos alertaram sobre o estado critico que se encontram a torre, o rádio e a rede, então vamos conversar com o prefeito para se se faça a manutenção”, disse.

 

Questionado sobre a implantação da UPA de Abrantes e manutenção da UBS da mesma localidade. Sobre a UPA, Natan afirmou que enquanto vereador já tinha apresentado relatórios ao antigo secretário de saúde, não tinha condições para funcionar no local e acrescentou que está discutindo com um colegiado de gestores sobre o futuro da unidade e a transferência de atendimento para a Unidade Básica.

 

Vice -prefeito Tude secretário de saúde Dr. Elias Natan, prefeito Elinaldo

Por: Da Redação Portal Abrantes

Mais em Saúde

Notificação de Nova Postagem
Imagem