Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Lixo é motivo de manifestação e prisão em Camaçari

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Foto do lixo na Rua Direta da Fonte da Caixa em Abrantes

A falta da coleta de lixo em Camaçari nos últimos dias levou a população a tomar medidas extremas, para chamar a atenção do poder público. Uma pessoa foi presa após descarregar vários sacos de lixo em frente à casa do prefeito Ademar Delgado, em Arembepe, além de populares repetirem a ação, só que desta vez no Centro Administrativo.

A líder comunitária Fabiana Franco, foi detida em flagrante por policiais 59ª CPM (Companhia Independente da Policia Milita) Arembepe, e conduzida para a 26ª DT (Delegacia Territorial de Abrantes) e justificou a ação como uma forma de fazer o gestor sentir o que a população está passando com a ausência do serviço de coleta na cidade. Já em liberdade, ela fez um depoimento em uma rede social agradecendo o apoio das pessoas e destacou que “sem luta, sem pressão popular ás coisas não funcionam” e que a população “precisa ter coragem de reagir”.

Fabiana exaltou ainda que “o gestor público tem por obrigação zelar pelo bem estar da população e isso não vem acontecendo”. Ela finalizou o texto fazendo um chamamento: “Quem é da luta se rebele! Quem não é que continue a ser massacrado no transporte público, nas filas dos hospitais”.

Já na prefeitura municipal, populares também levaram sacos com lixo e colocaram na entrada do local. O poder executivo não comentou nenhum dos dois casos através dos seus meios de comunicação.

Em nota, a LIMPEC (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) disse que o serviço foi suspenso e o aterro sanitário fechado devido à falta de repasse de verba por parte da Prefeitura Municipal, e após regularização o serviço retornaria ao normal. Já a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) disse que até domingo todo o lixo da cidade será coletado.

Fabiana Fraco na 26ª prestando depoimento após ser detida pela PM

Camonete aprendida no pátio Delegacia cheia de lixo fedido

Manifestante já liberada na porta da delegacia com amigos apresentando o BO de ocorrência.

Foto tirada nesta quarta-feira (06/12) na Rua direta da Fonte da Caixa em Abrantes todo bairro

entulhado de lixos

 

 


 
 

Por: Portal Abrantes

Mais em Cidades

Notificação de Nova Postagem
Imagem