Já são exatos 198 dias de greve dos servidores públicos de Camaçari, e em mais uma rodada de negociações da campanha salarial de 2015, a categoria se reuniu com representantes do Poder Executivo na tarde de quinta-feira (14/10). Os profissionais contaram com o apoio da Câmara de Vereadores, três parlamentares estavam presentes.
Os servidores reivindicam o salário base de 10,67%, retroativo de 5%, além de reajuste no valor do transporte e do ticket alimentação. “A greve é horrível para a nossa cidade e a população é quem está sendo penalizada, mas a nossa ação está sustentada através de uma liminar e vai se manter até o governo atender as nossas reivindicações”, disse Silval Cerqueira, presidente do SINDSEC (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari).
O governo, no entanto justifica que não pode atender o solicitado devido à queda de arrecadação do município mantendo a proposta de parcelar em duas vezes o reajuste salarial. “O prefeito não pôde está aqui nessa reunião em função de outros compromissos, mas estamos recebendo a categoria quando é solicitado e a mesa de negociação ainda está aberta”, destacou Lêda Duarte, secretária de governo de Camaçari.
Os vereadores Marcelino (PT), Jackson (PT) e Gilvan (PR) mediaram as negociações, já que na sessão de terça-feira (11/10) os servidores públicos se manifestaram durante a atividade em plenário para que os parlamentares intervissem.
“Nosso papel é esse, dialogar com a comunidade e defender sua demandas, entendemos que essa greve já passou da hora de terminar e por isso precisamos o quanto antes chegarmos a uma decisão que beneficie a todos”, pontuou o petista Marcelino.
Enquanto o impasse continua, a população está sendo obrigada a conviver com os serviços públicos reduzidos, e uma nova reunião será realizada (ainda com data não definida) a pedido da categoria, com a exigência das presença do prefeito Ademar Delgado e do secretário da fazenda, Camilo Pinto.


.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar