Márcio Neves, atual secretário municipal da Educação de Camaçari e vereador licenciado, foi o segundo vereador mais votado para a Câmara Municipal nas eleições de 2024, com 3.492 votos, e deve anunciar, nas próximas semanas, o candidato a deputado estadual que receberá seu apoio nas eleições deste ano.
A escolha acontece em um momento decisivo do calendário eleitoral. Com as convenções partidárias previstas para o início de agosto e o início oficial da campanha marcado para 16 de agosto, a definição do apoio se tornou uma das principais movimentações políticas de Camaçari.
Márcio Neves já consolidou seu campo político para a disputa deste ano. O secretário está alinhado ao grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues, do ex ministro Rui Costa, do senador Jaques Wagner e da deputada federal Ivoneide Caetano. A definição do nome para a Assembleia Legislativa da Bahia é, portanto, a última peça que falta para completar o desenho eleitoral do grupo político liderado pelo atual secretário de Educação.
A definição do apoio de Márcio Neves é resultado de uma orientação política do prefeito Caetano e da deputada federal Ivoneide Caetano. A decisão, construída em alinhamento com as duas principais lideranças políticas do secretário em Camaçari, reforça a unidade do projeto político que será apresentado nas eleições deste ano.
A decisão é acompanhada de perto por aliados e deve movimentar o cenário político de Camaçari. Com uma base consolidada, especialmente a partir do seu trabalho a frente da SEDUC, além da votação expressiva na última eleição municipal, o apoio de Márcio Neves é considerado estratégico para os nomes que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
A expectativa é de que o anúncio ocorra antes do início das convenções partidárias do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues.
Por: Assessoria Márcio Neves






Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar