Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Conta de luz vai seguir na bandeira amarela em julho

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou nesta sexta-feira (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). 

Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

“A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado", explicou a agência.

Mais em Noticias

Notificação de Nova Postagem
Imagem