A Bahia registrou 54 casos de pessoas queimadas entre os dias 18 e 23 de junho, durante os festejos juninos. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A maior parte dos atendimentos ocorreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, referência no tratamento de queimaduras.
Do total de ocorrências, 34 pacientes foram atendidos na unidade da capital. Entre as vítimas, estão 15 crianças, uma delas com apenas dois anos, que foi atingida por uma espada dentro de casa. Os casos estão relacionados principalmente ao uso de fogos de artifício e à proximidade com fogueiras.
Um dos casos mais graves foi a morte de um homem de 47 anos, ocorrida na noite da última terça-feira (23), em Sapeaçu, no interior baiano. A vítima, identificada como Tarcísio Sodré Ramos do Nascimento, se feriu enquanto utilizava espadas juninas.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar