Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Presidente da Câmara de Camaçari solicita que governos estadual e municipal incluam geriatras em todas as UPAs da cidade

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Niltinho Maturino (PRB), indicou, na sessão ordinária desta terça-feira (05/05), que os governos do Estado e do Município contratem médicos geriatras para todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo o parlamentar, a proposta surgiu após a visita de uma comissão de saúde à Casa Legislativa, que apresentou informações sobre a nova policlínica em construção pelo Governo do Estado.

“Camaçari é uma cidade populosa, com um público grande de idosos, e atualmente, pelo SUS, não contamos com geriatras para atender essa população. Esse pedido vem diretamente da comunidade ao nosso mandato. Hoje, na tribuna, também ouvimos relatos sobre a falta de medicamentos, exames e diversas especialidades médicas. Por isso, fizemos essa indicação, que consideramos de grande importância, não apenas para a nova policlínica, mas para todas as unidades públicas de saúde do município, visando melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Durante entrevista, o parlamentar também destacou o Executivo deve atender o pedido dos vereadores. “Não adianta a Câmara aprovar matérias se o governo não executa. Temos observado que, em um ano e meio de gestão, muitos dos nossos pedidos não foram atendidos. Os 23 vereadores têm cobrado bastante. Há momentos em que é preciso fazer oposição, mas percebo que estamos fazendo gestão, trazendo para a Casa as demandas da população de Camaçari. Inclusive, vereadores da base também têm feito cobranças. Queremos apenas que o prefeito pare de fazer promessas e comece a realizar”, declarou.

Mais em Camaçari

Notificação de Nova Postagem
Imagem