Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgada nesta quarta-feira (21) aponta que a cada três brasileiros, um acredita que a culpa pelo estupro é das mulheres.
O estudo demonstrou também que um em cada três brasileiros concorda que a mulher vítima de estupro é, de alguma forma, responsável pela violência sexual sofrida. O índice é ainda maior entre os idosos e adultos com mais de 35 anos e entre as pessoas com menor grau de escolaridade.
Outro questionamento realizado aos participantes da pesquisa constatou que 37% dos brasileiros concordam com a frase "Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas". Nessa questão, o percentual foi maior entre os homens (42%) em relação às mulheres (32%). Segundo a enquete, o índice dos que concordaram foi menor entre os adolescentes e jovens e entre as pessoas com nível maior de estudo.
A pesquisa foi realizada com 3.625 pessoas, com 16 anos ou mais, que moram em 217 municípios, entre os dias 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar