O Tricolor de Aço volta a pensar no Baianão neste fim de semana, com um jogo contra o Porto marcado para domingo (1º), na Arena Fonte Nova, às 18h30, com alta tendência de time completamente reserva em campo.
Primeiro tempo: Bahia sai atrás, mas consegue virada
A primeira etapa disputada na Vila Belmiro foi marcada por ação ofensiva desde os primeiros minutos, com o Corinthians abrindo o placar com apenas 11 minutos de bola rolando. Breno Bidon recebeu passe feito por Garro – entre os defensores tricolores – e finalizou na saída de Ronaldo.
Com um gol de desvantagem no placar desde os minutos iniciais, o Esquadrão precisou adotar uma abordagem mais agressiva sob o ponto de vista ofensivo. Apesar disso, foi o Corinthians quem continuou com uma atuação mais presente no ataque, chegando a ter um gol anulado por impedimento aos 24 minutos.
A virada tricolor no primeiro tempo começou aos 31 minutos, em um gol espetacular marcado por Jean Lucas, que acertou um lindo chute de perto da grande área. Que golaço do camisa 6!
Novamente presente no campo de ataque após acordar com o gol, o Bahia assustou duas vezes em lances com Ademir. No terceiro lance, o próprio Fumacinha avançou pelo lado direito, chutou para defesa de Hugo Souza, que soltou, no rebote, o camisa 7 foi derrubado na área. Pênalti para o Esquadrão. Willian José foi quem assumiu a responsabilidade da cobrança de pênalti e converteu para virar o placar e iniciar o Brasileirão com gol.
Segundo tempo: Bahia segura pressão do Corinthians e vence o jogo
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians novamente iniciou de forma mais contundente no setor ofensivo, levando perigo ao gol defendido por Ronaldo. Com um gol de vantagem fora de casa, o Tricolor deixou o seu estilo de jogo focado na posse de bola para atuar com linha recuada na Vila Belmiro em busca da manutenção do resultado positivo.
Ao longo do segundo tempo, a equipe corintiana chegou a registrar 66% de posse de bola e se posicionava no campo ofensivo, empilhando finalizações. Contudo, a defesa tricolor conseguia travar a maioria dos ataques alvinegros – ou o goleiro Ronaldo aparecia para salvar. Aos 41 minutos, a partida ganhou um tom ainda maior de drama quando Michel Araújo foi expulso com o segundo cartão amarelo. Ele havia entrado em campo aos 31 e recebeu o primeiro cartão aos 35. Ao fim do jogo, o triunfo de virada fora de casa se confirmou e garantiu um início positivo do Bahia na Série A!


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar