Um conflito entre indígenas e assentados deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida nesta terça-feira (28), na região da Associação Córrego da Barriguda, também conhecida como ‘Pedra Mole’, no município de Itamaraju, no interior da Bahia.
As vítimas foram identificadas como Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 60, ambos assentados da comunidade. Um terceiro homem, Joabson Lima Alves dos Santos, foi socorrido com ferimentos graves e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado crítico.
De acordo com informações da Polícia Militar e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o confronto teria ocorrido durante uma tentativa de retomada de área por parte de indígenas dentro dos limites da Terra Pataxó Barra Velha do Monte Pascoal.
O território é reconhecido e delimitado pela Funai desde 2008 e fica localizado entre a BR-101 e o Parque Nacional do Monte Pascoal. Já o Assentamento Córrego da Barriguda, criado na década de 1990 como parte de um projeto de reforma agrária, abriga atualmente 36 famílias.


.gif)



Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar