RSS
  Whatsapp

Lauro de Freitas

Servidores devem se recadastrar até 21 de novembro em posto da SECAD no Parque Shopping Bahia

A ação integra o conjunto de medidas de modernização da gestão pública adotadas pela administração municipal, com foco na valorização dos servidores e na eficiência dos processos administrativos.

 

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), está realizando atendimentos presenciais aos servidores municipais ativos em um posto instalado no Parque Shopping Bahia. O espaço foi criado para facilitar a etapa final do recadastramento anual obrigatório e oferecer suporte no acesso à nova plataforma digital de serviços ao servidor. Os colaboradores ativos devem concluir o procedimento até o dia 21 de novembro de 2025.

De acordo com a SECAD, até esta quarta-feira (15/10), 4.110 servidores já haviam sido atendidos no local. O posto funciona com estrutura completa de acolhimento e orientação, oferecendo suporte técnico tanto para a atualização cadastral quanto para a utilização dos novos recursos digitais disponibilizados pela prefeitura.

Ao concluir o atendimento, a servidora Meirelúcia Carascosa Silva, 52 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Portão, elogiou a iniciativa. “Achei muito boa essa iniciativa da prefeitura. Fui muito bem atendida, o processo foi rápido e com orientação em cada etapa. Ter esse espaço no shopping facilitou bastante pra gente que trabalha e, às vezes, não consegue ir até a sede da secretaria”, afirmou.

A ação integra o conjunto de medidas de modernização da gestão pública adotadas pela administração municipal, com foco na valorização dos servidores e na eficiência dos processos administrativos. O recadastramento é essencial para manter atualizadas as informações funcionais e garantir acesso seguro aos serviços on-line do portal do servidor.

Concluindo a biometria facial estava o recepcionista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Itinga, Alexandre Bastos, de 37 anos.  “O atendimento aqui foi essencial. Fui atendido rapidamente, sem atraso, e achei o processo muito bem-organizado. Ter esse posto facilita bastante pra gente que trabalha o dia todo. Esse novo sistema vai melhorar muito nosso acesso às informações e serviços, ficou bem mais prático”, explicou Bastos. 

O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no piso L2 do Parque Shopping Bahia, ao lado da sala de vacinação.

Por: Supcom

Mais de Lauro de Freitas