O Portal conversou com a cantora Nadja Meireles sobre o seu novo show autoral intitulado “De alma lavada”. A artista que passeia pela MPB e o forró, aproveitou para convidar a todos para de 25 de outubro (sábado), às 19h, comparecem ao Teatro Alberto Martins para apreciar música boa gratuitamente.
“Levarei para o público as minhas canções que estavam na gaveta guardadas, e que agora finalmente vou ter o prazer de mostrar para as pessoas o que Deus e minha mãe Antônia Meireles me deixou de melhor que foi a música. Eu sou ‘sergibaiana’, nasci em Sergipe, em Aracaju e me criei no sertão de Jeremuabo, com meus pais, minha mãe musicista, minha trajetória já veio de lá, já veio com ela, já veio da barriga, meus irmãos todos são músicos. A gente sempre rodeava a minha mãe enquanto ela tocava violão, a gente aprendeu muito com ela, era professora de música, ela ensinava pessoas, ela lia partitura, ela ensinava partitura. Então, é uma mulher inspiradora na minha vida e na música”, contou Nadja Meireles.
De acordo com a cantora, “os ventos da música” a trouxeram para Camaçari. “Eu tinha um irmão músico que morava aqui, ele me convidou e disse que eu precisava mostrar meu talento num lugar maior, então eu vim através desse processo, e fiquei muito feliz porque o Camaçari me abraçou, público camaçariense tem um carinho enorme por mim, um respeito por mim, e eu também tenho por ele. Tenho muito amor por Camaçari, pelas pessoas que fazem, que compõem Camaçari”, relatou.
Em relação a atuação do Conselho de Cultura no quesito música, Nadja pontua que falta a participação dos artistas e que o retorno do Festival de Cultura seria importante nesse processo. “Claro que existem dificuldades, mas acho que a precisa realmente sentar mais, os próprios artistas precisam construir mais junto com o Conselho de Cultura, participar mesmo. A realização de um Festival é muito importante para fomentar a arte e todos as formas de arte. Sou uma cidadã camaçariense, o vereador Tagner me deu esse título junto a Câmara e ficaria muito feliz em cantar em um Festival como cidadã de Camaçari”, afirmou.
Sobre a avaliação que faz do momento que vive a música na cidade, Nadja acredita que o cenário musical está em ascensão. “A música na cidade está crescendo, cada um com seu projeto, todos temos projetos, inclusive vou fazer esse porque eu quero mostrar as minhas músicas. Vamos ver se gente consegue fazer uma festival de música, porque tem muitos compositores em Camaçari. Então, a gente precisa mostrar o nosso trabalho pro mundo, não só pra Camaçari, quanta arte boa tem em aqui. A cultura é importante, a cultura faz arte, a cultura é lazer, faz bem as pessoas, então ela precisa ser abraçadíssima e os artistas também precisam se abraçar, se unir, se reunir, abraçar uns aos outros, opinar, e vamos ser felizes com a música,porque sem música, sem vida”, concluiu.
Para garantir a entrada no show de Nadja Meireles é só acessar o link abaixo:
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar