O Governo da Bahia iniciou o agendamento de 40 mil mamografias que serão realizadas ao longo de outubro, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A ação tem como público prioritário mulheres entre 40 e 59 anos, faixa etária estratégica para a detecção precoce da doença.
Os agendamentos devem ser feitos pela plataforma BA.GOV.BR, onde as vagas serão liberadas gradualmente. Para pessoas que têm dificuldade em acessar o sistema, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a CCR Metrô, disponibilizou três pontos de apoio nas estações Lapa, Mussurunga e Pirajá, em Salvador. O atendimento nesses locais vai até terça-feira (30), das 7h às 17h.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Bahia deve registrar 4.230 novos casos de câncer de mama em 2025, sendo esta a neoplasia que mais afeta mulheres no estado e em todo o país.
O diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura e possibilita tratamentos menos invasivos, reforçando a importância da realização periódica do exame.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar