Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Outras

Mulher agredida com mais de 60 socos é homenageada com comenda na Câmara de Natal e faz um discurso emocionante

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Reprodução

Na última segunda-feira (25/08), Juliana Soares, de 35 anos, que foi brutalmente agredida com 61 socos pelo então namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, no dia 26 de julho, recebeu da Câmara de Vereadores de Natal, a Comenda Maria da Penha. Em um discurso forte e emocionado, a estudante disse que se ela está se reerguendo, outras mulheres que passam por violência também podem.

"Eu me sinto honrada e muito feliz em representar um caso de resistência, um caso de uma pessoa que conseguiu, mesmo diante de tanta agressão, de uma tentativa de feminicídio, mesmo assim, eu consegui me levantar e estou me reerguendo", ressaltou.

Nesta terça-feira (26) completa um mês que Juliana Soares foi agredida dentro de um elevador em um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ainda com algumas sequelas, ela passou por uma cirurgia de 7 horas devido as múltiplas fraturas na face e na mandíbula. “Meu rosto do lado direito ainda não está piscando bem, eu não tenho movimento ainda muito bem coordenado, mas a gente acredita que com a fisioterapia vai dar tudo certo", contou.

Ainda na Câmara, Juliana aproveitou para agradecer a toda rede de apoio que tem recebido com a repercussão do caso. "Eu agradeço muito a solidariedade, o acolhimento, a empatia. Abraçaram, de fato, a minha causa. E assim, eu me sinto muito bem por isso, porque eu acho que a metade da minha recuperação foi dada a isso: as energias boas, as orações, a tudo de positivo que eu recebi. Com certeza, além dos cuidados médicos, isso foi fundamental para que me recuperasse", disse.

Sobre o crime

A motivação da agressão teria sido os ciúmes de Igor ainda na área da piscina onde estavam juntos e no elevador ele agrediu Juliana. Tudo foi registrado por câmeras de segurança e logo após o crime ele foi preso.

Em 7 de agosto, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, tornando Igor réu por tentativa de feminicídio.

Mais em Outras

Notificação de Nova Postagem
Imagem