A última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostrou que mais de 72 mil celulares foram roubados ou furtados na Bahia em 2024, ficando apenas atrás de São Paulo. Desse total, apenas 2.375 aparelhos foram recuperados pela polícia, ou seja, 3,3% do total levado pelos suspeitos.
No ano do estudo, duas cidades baianas estavam entre as cinco com maiores números de casos, Salvador (1.396,7) e Lauro de Freitas (1.392). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que através da Operação Móbile, a Polícia Civil do estado tem adotado ações para recuperação de celulares furtados ou roubados.
A SSP-BA tem uma ferramenta importante contra as ações criminosas, por meio do chamado “Alerta Cidadão”, que permite o cadastro de celulares, veículos e bicicletas no CPF do proprietário. No caso de perda, furto ou roubo, a vítima pode acionar o portal, gerando um alerta que auxilia a polícia na identificação e recuperação do bem.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar