O vereador de Camaçari, Herbinho (União Brasil), foi autuado em flagrante em uma blitz da Polícia Militar (PM) durante o Camaforró por apresentar "sinais visíveis de embriaguez". O caso foi registrado em 22 de junho de 2025, próximo ao bairro Parque das Mangabas.
De acordo com informações do site BNews, Herbinho teria desobedecido uma ordem de parada feita por agentes durante a operação “Paz no Trânsito Camaforró”. Durante a abordagem, o vereador se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), alegando ser uma “autoridade”. Herbinho teria ainda avançado com o carro contra um dos policiais.
Informações do boletim de ocorrência apontam que o vereador teria se recusado a apresentar habilitação e documento do veículo. No documento é informado que Herbinho “apresentava sinais visíveis de embriaguez como olhos avermelhados, odor de álcool, comportamento agressivo, arrogante e fala alterada”.
De acordo com o boletim, o vereador foi “autuado(a) em flagrante delito pela conduta prevista no(a) ART. 306, § 2° DA LEI 9.503/1997 - ?TB” e que “em virtude de estar com sinais de embriaguez” foi apresentado à Unidade Policial (18ª Delegacia Territorial - Camaçari).
Em nota, a Polícia Militar confirmou que Herbinho "desobedeceu à abordagem policial de forma agressiva e foi encaminhado à delegacia que atende à região, onde foi formalizado a prisão em flagrante por crime de trânsito".
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar