Familiares de pessoas que já faleceram e tiveram descontos indevidos poderão solicitar o ressarcimento, desde que comprovem que os descontos foram ilegais. Os acessos à plataforma do Gov.br das pessoas falecidas ficam inativos.
Conforme apuração da CNN, nos últimos dias, parentes e familiares de pessoas falecidas procuraram as agências do INSS para informar sobre os descontos irregulares no benefício dos seus entes queridos enquanto ainda estavam vivos. O presidente do órgão federal, Gilberto Waller, informou que será necessário comprovar o grau de parentesco com o falecido.
Já no caso de quem não compartilhava as informações com os parentes, a situação é um pouco mais complexa, mas, mediante comprovação, é possível obter o ressarcimento.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar