RSS
  Whatsapp

Luto

Morre o líder espírita Divaldo Franco aos 98 anos

Líder espiritual deixa legado de amor e caridade em Salvador

 

O líder espírita Divaldo Franco faleceu na noite desta terça-feira, 13 de maio de 2025, em Salvador. Ele sofria de falência múltipla dos órgãos devido a complicações relacionadas a um câncer de bexiga diagnosticado em novembro de 2024.


Divaldo Franco dedicou mais de sete décadas ao espiritismo e se tornou uma das vozes mais respeitadas da doutrina no Brasil e no mundo. Ele fundou a Mansão do Caminho, em Salvador, um complexo educacional e assistencial que atende milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Mansão do Caminho oferece ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes, atendimento médico e odontológico, além de atividades culturais e esportivas. O trabalho de Divaldo Franco foi marcado por uma vida de dedicação à caridade e ao amor ao próximo.


O velório de Divaldo Franco acontecerá na quarta-feira, 14 de maio, das 9h às 20h, no ginásio da Mansão do Caminho, e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 15 de maio, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. A notícia de sua morte gerou comoção nas redes sociais, com milhares de pessoas expressando gratidão por seu legado de amor e espiritualidade.

Mais de Salvador