A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), duas grandes operações para desarticular grupos criminosos que atuam na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Linha Verde, no sistema prisional e até em outros estados. Denominadas Operação Dankana e Operação Aurantis, as ações têm como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Operação Dankana tem foco no combate ao narcotráfico e na atuação de facções criminosas. Já a Operação Aurantis, sob comando do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, busca desarticular organizações criminosas na Linha Verde e áreas próximas, contando com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da capital e da RMS.
A ofensiva mobiliza cerca de 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes dedicadas à formalização dos procedimentos. Entre os alvos, estão lideranças criminosas que atuam dentro e fora do sistema prisional.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar