Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Camaçari

Embasa encontra 32 “gatos de água” em condomínio de Camaçari

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

 Divulgação

Os chamados popularmente “gatos de água”, não são somente encontrados em casas de baixa renda, prova disso foi que a Embasa identificou e retirou 32 fraudes de ligações clandestinas em condomínio de alto padrão, localizado em de Barra do Jacuípe, orla Camaçari. Somente no mês de fevereiro, o equivalente a 480 mil litros de água foi desviado no local.

Através da Operação Carnaval 2025, a Embasa localizou os desvios e legalizou 13 ligações clandestinas que estavam abastecendo imóveis irregularmente. “O furto de água prejudica o abastecimento de quem paga a conta em dia, já que o volume projetado pela Embasa se destina aos imóveis com ligações devidamente cadastradas na empresa e cujo consumo pode ser medido. A ligação clandestina também expõe a água distribuída pela rede a contaminantes externos, colocando em risco a saúde das pessoas”, explicou o gerente regional de Camaçari, Laesandro Araújo.

Furto de água é classificado como um crime contra o patrimônio passível de multa e pena de um a quatro anos de prisão, conforme o artigo 155 do Código Penal. A população pode denunciar a ocorrência de furto de água ou de ligações clandestinas, sob anonimato, nos canais de atendimento: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual (site ou app).

Mais em Camaçari

Notificação de Nova Postagem
Imagem