A arte tomou conta do Teatro da Cidade do Saber com a realização do Festival de Música Estudantil de Camaçari (FEMEC) 2016. O evento, que ocorreu na tarde de sexta-feira (5), teve como tema: Uma vida voltada para uma educação transformadora: Um projeto transformador de sociedade. Nove escolas participaram da competição.
Com a música “Sempre Tentarei”, a Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza foi a vencedora deste ano, e como prêmio vai cantar na virada cultural do Festival de Cultura e Arte de Camaçari, no dia 24 de setembro.
De acordo com os organizadores, o festival tem como objetivo promover a arte musical como possibilidade de aguçamento da sensibilidade, estímulo da criatividade e do espírito critico dos jovens. Além de possuir natureza educativa, artística e cultural.
O secretário da Educação, Juipurema Sandes, destacou a importância do projeto vida dos jovens.
“Estou muito feliz com esse evento, não só pela culminância do processo educacional ocorrendo nas escolas, que já é um acontecimento entanto, mas porque é um evento que mexe com a vida dessas crianças e desses jovens. Cada momento que vemos os alunos se apresentando, colocando pra fora todo seu talento, suas emoções, temos certeza que tudo vai dá certo. E isso mexe com agente como educador, como pessoa”, ressaltou o secretário.
“Escola púbica, aluno dedicado, professor Rafael é maravilhoso. É um momento impar, importante. Um momento de vitória, mas não uma vitória por vitória, mas de um trabalho de toda uma equipe envolvida”, disse a gestora da escola, Norma Mamede.
O festival é uma realização da Secretaria da Educação e tem apoio da Secretaria da Cultura (Secult).




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar