O Portal recebeu mensagens e fotos de diversos moradores de Entre Rios, solicitando a coleta urgente de uma grande quantidade de lixo, descartada de forma irregular, em pontos turísticos da cidade, como a praia da Barra. Além de prejudicar o meio ambiente, os internautas denunciam que a sujeira tem afastado os turistas.
Tanto na beira do rio, quanto no fundo das barracas, tem lixo doméstico acumulado de vários dias. “Aqui em Porto está uma imundície, você anda pelas ruas e só ver lixo, a praia da Barra está uma ‘lixarada’ sem fim. Entre Rios é uma região paradisíaca, mas vem sofrendo com o lixo. Nós estamos vivendo com as ruas infestadas de moscas, é um odor insuportável”, relatou internauta.
Um grupo de WhatsApp com mais de 150 moradores de Entre Rios está se organizando para realizar uma manifestação, com o objetivo de chamar a atenção do poder público municipal. “Cheguei dia 30 de dezembro e tinha um monte de lixo na cidade. Saí dia 09 de janeiro e o carro do lixo não tinha passado ainda. E uma montanha de lixo acumulando”, disse um veranista.
Com a chegada do Carnaval, aumenta o número não somente de veranistas, mas também de turistas e visitantes no município. “Em Subaúma, posso falar com propriedade, que os lixões seguem a céu aberto com semanas sem recolher. Alguns pontos ultrapassam meses sem coleta”, afirmou denunciante.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar