Jasiane Teixeira, conhecida como "Dona Maria", foi presa novamente na noite de sexta-feira (24) em São Paulo, quase quatro anos após ter sido libertada por um habeas corpus. Ela é considerada a maior traficante de drogas e armas da Bahia e foi localizada durante uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo.
Com Jasiane, foram apreendidos R$ 66 mil em dinheiro, anotações do comércio de drogas e celulares. O material foi encaminhado para a delegacia da região junto com a suspeita. Ela passará por audiência de custódia e a Justiça de São Paulo decidirá se ela permanecerá no estado ou será transferida para a Bahia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares indicam que "Dona Maria" continua casada com um homem suspeito de integrar uma facção criminosa paulista, mas ele não foi localizado. Além de tráfico de drogas e armas, Jasiane também é investigada por homicídios, roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores, principalmente em Jequié, no sudoeste da Bahia.
Considerada foragida, Jasiane havia sido condenada a 14 anos de prisão por homicídio na Bahia, embora não tenham sido divulgados detalhes específicos sobre o crime. Sua prisão marca mais um capítulo da luta das autoridades para desarticular o esquema criminoso que ela comandava.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar