Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Idoso é resgatado em situação análoga à escravidão na Bahia

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

Um caseiro e quatro trabalhadores rurais foram resgatados em uma operação de combate ao trabalho semelhante à escravidão realizada entre os municípios de Barreiras e São Desidério, no interior da Bahia. 

Entre as vítimas está um idoso de 70 anos que trabalhava sem receber salário há cerca de 17. A ação, coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, mas foi divulgada nessa terça-feira (12).

De acordo com informações do MTE, o idoso cuidava dos animais e da segurança de uma fazenda, onde morava em condições precárias. Ele era aposentado por invalidez, mas não tinha acesso aos valores, porque a empregadora ficava com o cartão de acesso à conta bancária.

A casa destinada à moradia do trabalhador estava em péssimas condições de higiene e conservação. No local foram identificados móveis quebrados, utensílios e outros materiais amontoados, além de teias de aranha, e um buraco na parede da sala que possibilitava a entrada de animais como escorpiões.

Mais em Noticias

Notificação de Nova Postagem
Imagem