Aos 78 anos, o candidato Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (06/11). O republicano conquistou 277 delegados do Colégio Eleitoral, contra 224 da democrata Kamala Harris, garantindo a vitória, de acordo com informações da Associated Press.
As contagens de cédulas seguem até a postagem desta matéria, mas a margem de votos para Trump já supera a da concorrente. O republicano venceu em estados decisivos como Wisconsin, Pensilvânia, Carolina do Norte e na Geórgia, Michigan, Nevada e Arizona.
Durante a madrugada, Trump fez um discurso da vitória na Flórida, e afirmou que vai cumprir as promessas de campanha. Dentre os destaques, o novo presidente falou da imigração ilegal, fechamento de fronteiras, redução de impostos e ainda defendeu a união entre os americanos.
Nos Estados Unidos a apuração é de responsabilidade de cada estado, o que leva a contagem oficial de votos durar semanas, no entanto a projeção possibilita anteceder que foi o vencedor.
Sobre Donald Trump
O republicano retornou ao poder se tornando 47º presidente dos Estados Unidos, e terá nos dois primeiros anos de governo a Câmara e o Senado de maioria republicanas. Há quatro anos, em 2020, Trump perdeu as eleições para Joe Biden.
Trump é o primeiro presidente já condenado na Justiça, já que em maio deste ano foi acusado de fraude contábil, após declarar o pagamento de uma ex-atriz pornô como um gasto de campanha, para que ele não tornasse público o seu caso com o republicano, ainda na campanha presidencial de 2016.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar