Com o objetivo de garantir uma atuação rápida em casos de assédio eleitoral no trabalho, oito unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, vão funcionar em regime de plantão especial neste final de semana, quando acontece o pleito. As denúncias poderão ser feitas das 8h e 17h, quando o empregador interferir sobre os empregados no livre direito ao voto e à expressão política.
Em parcerias com institucionais e ações de campo, o MPT já vinha realizando uma campanha nacional para esclarecer a população sobre o assunto, e que os casos podem acontecer tanto no setor privado quanto do serviço público. O plantão do órgão vai funcionar no sábado (05) e domingo (06) com escala de equipes, mas até o fim da votação o órgão segue recebendo denúncias identificadas ou sigilosas e realizando apuração e adotando providências de forma quase imediata.
Até a última terça-feira (01/10), 65 dos 445 procedimentos instaurados no país inteiro, foram registrados na Bahia, que assumia o 1º lugar de estado com maiores ocorrências, sendo grande parte deles envolvendo situações de pressão de gestores municipais sobre servidores comissionados e terceirizados.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar