Facebook
  RSS
  Whatsapp

Lojas Maçônicas de Camaçari marcam presença no desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade

Compartilhar

 

Os 266 anos de emancipação política de Camaçari, celebrado no último sábado (28/09), com um desfile cívico na Avenida 28 de Setembro, contou com a participação de representantes das quatro Lojas Maçônicas do município. O Portal conversou com o maçom Antônio Júnior para saber mais sobre a Maçonaria e a importância de cumprir o dever cívico.

“A Maçonaria não é mais secreta, ela na verdade é discreta, possui um ritual, uma doutrina que seguimos, e nada mais é que homens de bons costumes, esse é nosso grande lema. Aqui em Camaçari estamos representados pelas lojas Estrela Polar da Fraternidade, Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros de Abrantes e Construtores da Esperança. Aproveito o ensejo para parabenizar o município por esse belíssimo desfile e felicitar a nossa cidade pelos seus 266 anos”, ressaltou o maçom Antônio Júnior.

Na oportunidade, o ele ainda explicou como funciona o ingresso em uma Loja Maçônica. “Tem que ser indicado por alguém que já seja maçom, e o principal pré-requisito é que a pessoa creia em Deus, ou em alguma força divina, e para isso não precisa ter religião. Não existe nenhum maçom ateu”, pontuou Antônio Júnior.

O maçom concluiu dizendo que uma minoria da sociedade desconhece o que de fato é a Maçonaria, e que a falta de conhecimento gera ignorância. “Somos discriminados por falta de conhecimento. Em cada Loja Maçônica existe o livro da lei, a bíblia sagrada, e não existe nenhuma reunião maçônica sem a presença desse livro. Nós buscamos praticar o bem em harmonia com a sociedade”, destacou.

 

Mais de Camaçari