Os 266 anos de emancipação política de Camaçari, celebrado no último sábado (28/09), com um desfile cívico na Avenida 28 de Setembro, contou com a participação de representantes das quatro Lojas Maçônicas do município. O Portal conversou com o maçom Antônio Júnior para saber mais sobre a Maçonaria e a importância de cumprir o dever cívico.
“A Maçonaria não é mais secreta, ela na verdade é discreta, possui um ritual, uma doutrina que seguimos, e nada mais é que homens de bons costumes, esse é nosso grande lema. Aqui em Camaçari estamos representados pelas lojas Estrela Polar da Fraternidade, Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros de Abrantes e Construtores da Esperança. Aproveito o ensejo para parabenizar o município por esse belíssimo desfile e felicitar a nossa cidade pelos seus 266 anos”, ressaltou o maçom Antônio Júnior.
Na oportunidade, o ele ainda explicou como funciona o ingresso em uma Loja Maçônica. “Tem que ser indicado por alguém que já seja maçom, e o principal pré-requisito é que a pessoa creia em Deus, ou em alguma força divina, e para isso não precisa ter religião. Não existe nenhum maçom ateu”, pontuou Antônio Júnior.
O maçom concluiu dizendo que uma minoria da sociedade desconhece o que de fato é a Maçonaria, e que a falta de conhecimento gera ignorância. “Somos discriminados por falta de conhecimento. Em cada Loja Maçônica existe o livro da lei, a bíblia sagrada, e não existe nenhuma reunião maçônica sem a presença desse livro. Nós buscamos praticar o bem em harmonia com a sociedade”, destacou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar