A Avenida 28 de Setembro em Camaçari, ficou tomada de cores e histórias, no desfile cívico em comemoração aos 266 anos de emancipação política da cidade. Escolas públicas, entidades, instituições, grupo culturais, bandas de percussão, filarmônicas e fanfarras abrilhantaram o evento.
A secretária de Cultura do município, Márcia Tude, destacou em entrevista a força do sentimento cívico que tem a população de Camaçari. “Quando cheguei há oito anos na secretaria, a problemática era o distanciamento do ser com a cidade, por conta da formação histórica do nosso município, principalmente na década de 70 com a chegada do Polo. Mas agora isso mudou, as pessoas fazem questão de participar dos cinco desfiles que temos somente no mês de setembro. Os grupos que estão desfilando, fazem parte do edital Evandro Amaro, estão com roupa, sapato e adereços novos, ou seja, o recurso do edital chegou na ponta, e eu fico muito feliz em ver o resultado do nosso trabalho na Avenida”, disse.
Dentre os mais de 2 mil alunos que participaram do desfile, estavam os estudantes da Escola Municipal Denise Tavares, distribuídos em cinco alas. “Aqui estamos apresentando o que o colégio está fazendo com o futuro que é posto em nossas mãos. Nessas alas estão o planejamento pedagógico que a escola desenvolve. Os alunos produziram muito, foi um trabalho intenso dos professores, das merendeiras, dos agentes de limpeza, da comunidade, das mães, dos grupos culturais que fizeram questão de estar aqui conosco hoje, enfim, contamos com o envolvimento de todos”, explicou a diretora Cristiane Araújo.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Elinaldo pontuou que desde criança participa dos desfiles cívicos em Camaçari. “Eu amo essa cidade, e depois dos 4 desfiles, estamos hoje aqui fechando com chave de ouro o dia da nossa emancipação política, do nosso aniversário. Eu estou muito feliz em estar prefeito e celebrar essa data, porque nos contribuímos muito para o crescimento desse município, e a população vai as ruas comemorar essas conquistas”, salientou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar