Desde o início dos debates sobre o fechamento das Praças Desembargador Montenegro, Abrantes e Dr. Severino Elias Paiva de Araújo, antiga 1º de Maio, localizadas no centro de Camaçari, que muito se falava sobre os transtornos e prejuízos que as obras causariam a população e ao comércio da região. Na manhã desta quinta-feira (26/09), duas delas foram inauguradas e na oportunidade, o empresário Alexandre Mendes falou ao Portal sobre as requalificações.
“É uma grande obra, ficou realmente muito bonita, com muita acessibilidade para todos. A praça de esportes ficou maravilhosa. Vem muita coisa por aí ainda, porque eu vi o projeto completo e na hora que concluir os outros 50 por cento, vai ficar realmente incrível, e quem ganha com isso é a população e os comerciantes da cidade", salientou o empresário.
Alexandre é dono de duas grandes lojas no centro, a Impacto e Pexinxa, que tiveram o movimento afetado com o fechamento das praças. “É claro que quando se fecha um meio de acessibilidade de uma ponta a outra da cidade para realizar a obra, com certeza vai ter um impacto grande, nós sabíamos que isso aí seria necessário, mas passou rápido graças a Deus. O pessoal que estava torcendo contra, hoje tinha que estar aqui batendo palmas para essa grande inauguração. A gente passou esse tempo aí em baixa, e agora vamos pra cima, vamos recuperar, e torcer para que o restante da obra seja concluído o quanto antes, e só teremos previsões boas daqui pra frente”, destacou o empresário.
Sobre o projeto completo de revitalização urbana do Novo Centro Histórico de Camaçari, um investimento de mais de R$ 14 milhões, Alexandre pontua que nunca as decisões políticas vão agradar a todos mas, elas são necessárias. “Quando a praça estava aí toda acabada, todo mundo ‘metia o pau’ na prefeitura. Quando chovia era gente caindo, escorregando, porque realmente estava deteriorada. Pra realizar a obra o prefeito teve que fechar para fazer o processo, aí o povo reclamou também. Penso que temos que na verdade agradecer, porque agora o centro está mais bonito, mais fácil de acesso, mais atraente e isso com certeza vai gerar mais renda”, concluiu.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar