Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupo de ambientalistas de Camaçari divulga comunicado voltado para o debate "político e social que mobiliza candidatos e eleitores no município”

Compartilhar

 

Com o objetivo de chamar a atenção da imprensa e a sociedade civil, em relação as demandas urgentes do meio ambiente em Camaçari, um grupo de ambientalistas divulgou um comunicado. O documento traz “questões ambientais para o centro do debate político e social que mobiliza candidatos e eleitores no município”, nestas eleições.

Assinam o documento a Associação Ecológica Coqueiro Solidário (AECSOL), Rivelino Martins e Washington Azevedo; AVP Centro de Estudos, Pesquisas e Ações Socioambientais de Camaçari, Ana Maria Mandim e Angélica Ferraz de Menezes; a Guardiões do Cacimbão, Robsney Ferreira; Instituto Arborize, Maria José Rosas; a OAB Subseção Camaçari, representada pela Comissão de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Direito Urbanístico (COMAMDU), Dr. Juan Sterfan; OSCIP Rio Limpo e Movimento Rios Vivos, Fernando Borba, Alderico Sena e a Terra Vida Soluções Ecológicas, Betina Bona.

Confira abaixo o texto na íntegra:

COMUNICADO À IMPRENSA E AO PÚBLICO

Com a intenção de trazer as questões ambientais para o centro do debate político e social que mobiliza candidatos e eleitores no município de Camaçari nestas eleições, ambientalistas reuniram-se no grupo Gestão Ambiental, Construção Coletiva e relacionaram propostas estratégicas para enfrentar problemas emergenciais. O cumprimento dessas propostas responderá às dificuldades que existem para proteger e preservar o meio ambiente no Município. O resultado do trabalho se efetivou em uma Carta-Compromisso que propõe aos candidatos e eleitores um Programa de Ação Ambiental voltado para a defesa do patrimônio natural de Camaçari em benefício de seus moradores. Entre outras propostas: criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; inclusão da Educação Ambiental no currículo escolar; elaboração do Plano Municipal de Adaptação Climática para enfrentar o impacto direto dos efeitos das mudanças do clima e execução de uma nova e imediata etapa de despoluição do Rio Camaçari, como determina o Ministério Público Estadual. Não existem soluções miraculosas e sim medidas sérias, consequentes, capazes de dotar Camaçari dos recursos adequados em face dos novos desafios. Nossa expectativa é sensibilizar candidatos e eleitores para incluir as propostas que trazemos no programa de governo da próxima administração de Camaçari.

Mais de Camaçari