RSS
  Whatsapp

Minha Casa, Minha Vida em Jauá

Cadastramento para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Jauá acontece até terça (3)

 

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Habitação (Sehab), avança na ação itinerante de cadastramento de interessados no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do governo federal. Dessa vez, a iniciativa, que acontece nesta segunda e terça-feira (2 e 3/9), contempla a comunidade de Jauá, com atendimentos no Centro Educacional Tancredo Neves, localizado na Rua Direta de Jauá, das 9h às 16h.

 

Esta é a quinta localidade contemplada com a ação itinerante, que, na programação da Sehab, conta com um total de 12 previstas. Segundo a subsecretária da pasta, Bella Batista, “é importante ressaltar que o nosso objetivo de oportunizar que pessoas que moram mais distante da sede do município se habilitem ao processo de seleção do PMCMV, tem sido alcançado”, observou.

 

Iniciadas dia 12 de agosto, até o momento, de acordo com a Sehab, as inscrições já passam das 6 mil, por meio dos atendimentos que acontecem na Casa do Trabalho, para o público em geral; exclusivo para pessoas com deficiência (PcD), que ocorre no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat); além dos itinerantes, que já contemplaram as localidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Barra do Jacuípe e Arembepe. A iniciativa segue até o dia 12 de novembro.

 

Para a cozinheira Cícera Maria de Souza, 41 anos, iniciativas como essa são muito importantes para a comunidade. “Gostei muito da organização e do atendimento. Uma oportunidade única pra gente que mora aqui”, relatou, após realizar o cadastro.

 

Quem também viu como positiva a itinerância do projeto foi o pedreiro José Jorge Carvalho, 62 anos. “Muitas vezes não tem como nos deslocarmos para a sede de Camaçari. A equipe vir até nós, cai muito bem e vem em boa hora, pois tem muita gente precisando mesmo”, reconheceu.

 

A próxima parada da equipe da Sehab acontece na quinta (5/9), na localidade de Areias. Por lá, os atendimentos acontecerão das 9h às 16h, na Escola Municipal Thomaz Camilo, que fica na Rua da Mangueira.

 

Embora a inscrição no cadastro não garanta a concessão da unidade habitacional, o pleiteante passa a integrar a seleção oficial do PMCMV, ficando sujeito à disponibilidade segundo a ordem de classificação, de acordo com a Lei Federal n.° 14.620/2023 e a Portaria Ministério das Cidades (MCid) n.° 738/2024.

 

Durante todo o período de inscrição, a equipe da Sehab presta atendimento aos candidatos, que podem entrar em contato de segunda a sexta pelo telefone (71) 3454-2028, das 9h às 17h.

 

A íntegra do Edital de Chamamento 01/2024, que dispõe sobre as inscrições para o PMCMV, pode ser acessada aqui. O instrumento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na edição n.º 2.441, onde é possível conhecer a lista completa dos documentos necessários para efetivação do cadastro, bem como demais condições necessárias para realizar a inscrição.


Foto: Jean Victor


 

Por: Agència Camaçari

Mais de Camaçari