RSS
  Whatsapp

Eleições 2024

Dea Santos é anunciada como pré-candidata a vice-prefeita de Camaçari na chapa de Luiz Caetano

 

O pré-candidato a prefeito de Camaçari pelo grupo de oposição, Luiz Caetano (PT), pegou todos de surpresa na tarde desta sexta-feira (26/07), ao anunciar que a pastora Dea Santos (PSB), é a sua pré-candidata a vice. O comunicado foi feito em uma coletiva de imprensa, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, onde os veículos de comunicação da cidade foram informados há poucas horas do evento.

Dea Santos, que estava a frente do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (POP), um serviço ofertado pela Prefeitura de Camaçari, rompeu com o governo municipal no ano passado. A pastora decidiu apoiar o grupo de oposição, antes mesmo de Luiz Caetano ser anunciado como pré-candidato a prefeito, quando ainda era secretário de Relações Institucionais (Serin) do estado.

Os nomes da professora Vitalina Silva e da educadora Adriana Mercelle, eram cotados para a vaga conquistada pela pastora. “O nome de Dea foi aprovado pelo coletivo partidário, por unanimidade. Dea é pastora, é mulher, é negra, é experiente, é graduada em administração, pós-graduada em gestão de pessoas, sabe cuidar de gente. Já teve a experiência de ter sido candidata a vereadora, de trabalhar no serviço público comandando, gerenciando, tem experiência de gestão. [...] Por tanto meus amigos e minhas amigas, Deus nos dar esse presente, para me ajudar a administrar Camaçari e governar esse povo”, disse Luiz Caetano em seu discurso.

Na oportunidade, Déa Santos agradeceu ao coletivo partidário por chegar ao entendimento sobre o seu nome para vice. “Quero deixar aqui a certeza de que podem contar comigo, se eu já estava somando, agora a gente vai somar muito mais. A gente acredita no projeto, a gente acredita no trabalho, a gente acredita em Caetano, porque em cada casa, em cada rua, em cada lugar que a gente encontra as pessoas, hoje nós vemos esperança quando as pessoas falam sobre a eleição, sobre o que esperam depois do dia 06 de outubro, e principalmente a partir do dia primeiro de janeiro de 2025”, afirmou.

Dea Santos foi criada no bairro da Bomba e atualmente reside no Ponto Certo. A pastora é ex-presidente da ONG Mãezona, casada e tem dois filhos.

 

Mais de Camaçari