Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura realizará 23 novas edições do Sesau Fila Zero Itinerante em Camaçari

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Em reunião, ocorrida nesta quarta-feira (10/7), o prefeito Elinaldo Araújo alinhou os detalhes das próximas edições do Sesau Fila Zero Itinerante, que acontecerá em parceria com o Grupo Santa Helena, a partir da próxima semana e, inicialmente, tem previsão de acontecer em 23 locais da sede e da costa do município. O encontro aconteceu no gabinete do gestor municipal.
 
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), a expectativa da ação é atender todos os pacientes que estão com solicitações de exames, consultas e/ou cirurgias aguardando pela confirmação da data de realização no sistema da Marcação Integrada.

Determinado em garantir o acesso da população aos serviços, o prefeito Elinaldo destacou que, “desde que assumimos a gestão temos aproximado os serviços de saúde da população. Foi assim com o Sesau no Seu Bairro, o Sesau Mais Perto de Você, bem como na primeira edição do Sesau Fila Zero Itinerante. Manteremos o mesmo empenho nessa segunda etapa, para garantir que as pessoas, que aguardam pela realização dos procedimentos, possam ser atendidas”.
 
Durante o encontro ficou definido que a primeira ação do Sesau Fila Zero Itinerante desta temporada acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho (segunda a quarta-feira), na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II, localizada na Rua Estrada 25. Para participar a pessoa precisa comparecer ao local portando os seguintes documentos: RG, cartão do SUS e a solicitação médica.
 
De acordo com o titular da Saúde, Luiz Duplat, a parceria com o Grupo Santa Helena aumentará a capacidade de atendimento em mais de 40 especialidades médicas, além dos exames. “Teremos 50 profissionais envolvidos em cada uma das 23 edições, dessa segunda etapa do Sesau Fila Zero Itinerante. Tudo para garantir um melhor acolhimento da população”.

A diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, explicou que os serviços serão realizados de acordo com a maior demanda e necessidade de cada localidade. “Importante destacar que em cada edição atenderemos apenas os moradores da região contemplada na ação, e que já estão com consulta, exame ou cirurgia lançada no sistema da Marcação Integrada, aguardando apenas pela marcação da data para realização”.
 
Ainda participaram da reunião os secretários da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia; da Administração (Secad), Helder Almeida; além do subsecretário da Fazenda, Maurício Menezes. O CEO do Grupo Santa Helena, Ricardo Muricy, também esteve presente no encontro. 

 

Agència Camaçar

Mais de Camaçari