Facebook
  RSS
  Whatsapp

Equipes da elite nacional profissional e baianos avançam às quartas de final da Copa 2 de Julho

Compartilhar

 

Já está tudo pronto para as quartas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 nesta terça-feira (9), no Estádio de Pituaçu com destaques e surpresas. Dois baianos estão entre as oito melhores equipes e o Vasco, do Rio de Janeiro, eliminou a Seleção Brasileira, que tinha o melhor aproveitamento da competição, tornando-se uma das seis equipes com o time profissional na elite do futebol brasileiro classificadas às quartas.

O cruz-maltino foi a grande sensação desta segunda-feira, 08, eliminando a principal favorita ao título – a Seleção Brasileira - em um jogo muito disputado no tempo normal, que terminou em 0x0. Com os cariocas confirmando todas as cobranças de pênalti, p placar final ficou 5x3 contra a Seleção, que foi eliminada sem levar nenhum gol no tempo normal e com o melhor ataque da competição: 30 gols marcados em cinco jogos.


Junto ao Vasco, cinco outras equipes da elite nacional seguem na competição para as quartas de final: Atlético Mineiro; Botafogo, do Rio de Janeiro; Fortaleza, do Ceará; Palmeiras, de São Paulo; e o Vitória. Atual campeão, o Galo será o adversário do Vasco nas quartas de final a partir das 10h30 no Estádio de Pituaçu.

Os mineiros venceram o duelo contra o invicto Athletico Paranaense na tarde desta segunda no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João. O tempo normal terminou em 2x2, enquanto a disputa de pênaltis foi 7x6 para o Galo.


O Fortaleza segue com a boa fase e não tomou conhecimento do Itabuna com uma goleada de 4x0 no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. Com os resultados da rodada, o Fortaleza e o Palmeiras – que venceu o Treze, da Paraíba, por 4x1 no Estádio de Pituaçu – são as únicas equipes com 100% de aproveitamento. O próximo duelo dos cearenses é a reedição da 2ª rodada do grupo C, em que o Fortaleza venceu o Goiás por 1x0.

Baianos

O outro representante da Série A do futebol profissional a garantir vaga nas quartas de final foi o Vitória. O rubro-negro baiano aplicou um 6x0 no Galícia jogando na tarde desta segunda-feira, 08, em casa, no seu Centro de Treinamento, em Salvador. O próximo adversário da equipe é novamente o Botafogo-RJ, algoz na edição do ano passado, mas que perdeu por 2x1 na primeira partida de ambos nesta edição.

O Botafogo passou pelo Estrela de Março, que vinha sendo uma das equipes sensações dentre os representantes baianos, por 2x1 no Estádio de Pituaçu. O Estrela saiu na frente do placar, mas sofreu o revés no final do segundo tempo para os cariocas.

Agora, o outro representante baiano e uma das surpresas da competição é o Santa Rita de Cássia. A equipe oriunda de uma das zonais do Oeste baiano foi um dos 16 times advindos da fase regional, que contou com 256 times de todos os Territórios de Identidade da Bahia. No momento, é, destas equipes, a que chegou mais longe na história da competição no formato com times das zonais, do estado e do país. Ele empata em desempenho com a Seleção de Lauro de Freitas, que chegou às quartas em 2023.

Após eliminar o Bahia com um empate por 1x1 na fase de grupos e passar em segundo lugar no grupo que jogava na casa do tricolor baiano, no Centro de Treinamento em Dias D’Ávila, o time do interior ganhou do Comercial, do Maranhão, no Estádio Municipal de Cachoeira pela manhã por 1x0. O próximo adversário deles é o Palmeiras, com jogo marcado para as 14h no Estádio de Pituaçu.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é organizada pela Sudesb, com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP). Com a grande final marcada para o dia 13 de julho no Estádio de Pituaçu, o público tem entrada gratuita em todos os jogos e pode conferir a tabela completa, regulamentos e demais informações acessando o site da Sudesb, na aba Copa 2 de Julho.

Resultados das oitavas (8 de julho):

Seleção Brasileira (3) 0 x 0 (3) Vasco-RJ, no Estádio de Pituaçu, Salvador;

Athletico-PR (6) 2 x 2 (7) Atlético-MG, no CT de Praia do Forte, em Mata de São João;

Fortaleza-CE 4 x 0 Itabuna, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas;

Seleção Sergipana 0 x 3 Goiás, no Estádio de Pituaçu, em Salvador;

Vitória 6 x 0 Galícia, no CT do Vitória, em Salvador;

Estrela de Março 1 x 2 Botafogo-RJ, no Estádio de Pituaçu, em Salvador;

Comercial-MA 0 x 1 Santa Rita de Cássia, no Estádio Municipal de Cachoeira;

Palmeiras-SP 4 x 1 Treze-PB, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Jogos das quartas no Estádio de Pituaçu (9 de julho):

10h30 – Vasco-RJ x Atlético-MG;

09h – Fortaleza-CE x Goiás;

15h30 – Vitória x Botafogo-RJ;

14h – Santa Rita de Cássia x Palmeiras-SP.

 

Sudesb

Mais de Salvador