Facebook
  RSS
  Whatsapp

Festejos em homenagem a São Pedro agitam Parque Satélite e Parque Verde II

Compartilhar

 

As festas de Santo Antônio e São João já passaram, mas em Camaçari as comemorações dedicadas a São Pedro seguem acontecendo e atraindo grande público. Foi assim na sexta-feira (5/6), nos bairros Parque Satélite e Parque Verde II, onde centenas de pessoas dançaram muito ao som de ritmos contagiantes, como forró, arrocha, seresta, entre outros. Nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar a diversão da galera.

 

Iniciando os trabalhos no Parque Satélite, o cantor David Macedo, conhecido no meio artístico como o “Príncipe do Arrocha”, deu o tom da festa e levou o público ao delírio. Para Caíque Pinho, 28 anos, morador do bairro, o show do amigo foi o mais aguardado da noite. O profissional autônomo, que trabalha com vendas, destacou, como pontos positivos do evento, a grade de atrações e a organização. “Desde a primeira edição, que essa festa acontece em nosso bairro, é sempre muito bem organizada, tanto no que se refere à infraestrutura quanto ao aspecto segurança. Sem falar que os shows são incríveis. E a população prestigia e faz bonito sempre”.  

 

A programação musical no Parque Satélite teve ainda o cantor Fabrício Santos, que quando subiu ao palco não deixou ninguém parado. Quarta atração da noite, o artista apresentou um repertório recheado de grandes sucessos do arrocha, incluindo a música "Marketing", canção autoral queridinha dos fãs. Na ocasião, ele pontuou que, “só temos a agradecer por mais esta oportunidade, e dizer que estamos muito felizes em fazer um lindo show para este público maravilhoso”.

 

Também se apresentaram na primeira noite do evento no Parque Satélite, o cantor Léo Ferreira, que escolheu um repertório mais apaixonado e agradou os corações enamorados; Dorival Moreno, que encantou o público com as melhores canções de seresta; e a talentosa cantora Symone Morena, que, com sua voz marcante, trouxe a sofrência para fechar a noite com chave de ouro.

 

Bebidas geladas, lanches e petiscos fresquinhos, e muito mais. Tudo foi preparado pelos ambulantes para mais uma noite de trabalho no Largo da Igreja, local onde foi instalado o palco no Parque Satélite. Entre os vendedores, que aproveitaram o período festivo para vender drinks e levantar um faturamento extra pra casa, estava Betânia Conceição, 63 anos, moradora do Ponto Certo, que trabalha há mais de 20 anos nesse segmento. Sobre as expectativas de vendas para as duas noites da festa, ela comentou que, "aqui é um lugar bom para vender minha mercadoria. Comercializo minhas bebidas desde a primeira edição deste evento, e meu desejo é poder ter um bom faturamento nos dois dias".

 

No Parque Verde II, a banda “prata da casa” Brasilian Boys levou o clima de romantismo à festa. O vocalista Roque Delson falou da emoção que sente todas as vezes que sobe ao palco. “Há cerca de 36 anos cantamos com o coração, porque acreditamos que é na música que as pessoas se encontram. E é falando de amor, que nosso grupo se fortalece”. Sobre a seleção do repertório para o show, Roque destacou que, “sempre estamos inovando. Então, hoje fizemos o lançamento de duas canções nossas, e foi muito especial”.

 

Ainda, no Parque Verde II, se apresentaram Cris Ribeiro, que embalou a noite com muito forró; Raffa Piton, conhecido por misturar arrocha, sertanejo e forró em suas músicas; Theuzinho, cantor revelação no estilo arrocha, que se tornou um fenômeno na internet, e atualmente, só no Instagram reúne 850 mil seguidores. O cantor Fabrício Santos, também cumpriu agenda de shows no São Pedro do bairro.

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), segue com programação festiva em homenagem a São Pedro também neste sábado (6), nos bairros Parque Satélite e no Parque Verde II, incluindo ainda apresentações no Camaçari de Dentro.

 

Confira abaixo a grade de atrações da segunda noite dos festejos:

 

Parque Satélite

Filé de Camarão

Canindé

Chupando Halles

Kevi Jonny

 

Parque Verde II

Weslley Lima

Alisson Santos

Samuel Cesino

Silva Filho – O Gigante da Seresta

Canindé

 

Camaçari de Dentro

Robson Cioli

Expressão Popular

Fabrício Santos

 

Agència Camaçari

Mais de Camaçari