Facebook
  RSS
  Whatsapp

Autoridades políticas marcam presença na inauguração do CEVA e destacam a importância do equipamento de ensino para a costa de Camaçari

Compartilhar

 

Uma grande e completa estrutura de ensino pública, foi inaugurada na última quinta-feira (04/07), na costa de Camaçari. O Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA), foi entregue a população pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, e por autoridades políticas e policiais, que em entrevista destacaram a importância do equipamento para o distrito.

Ao Portal a secretária de Educação do estado, Rowenna Brito, que em seu discurso exaltou que o Portal iniciou uma campanha para que o CEVA ganhasse uma sede própria, pontuou que as ações do governo estadual têm transformado a educação na Bahia. “Essa é uma entrega para comemorar, que vai mudar a forma de fazer educação em Camaçari. É com certeza o maior equipamento educacional de Vila de Abrantes, e esse foi o primeiro passo para que outras escolas sejam construídas no município. Continuo insistindo que só é possível fazer educação se a gente tiver uma aldeia inteira empenhada em construir e transformar. Isso aqui é um palácio do conhecimento”, ressaltou.

O vereador Tagner Cerqueira (PT), também fez questão de reforçar a participação do Portal no processo. “Quero agradecer a Deus, porque esse foi um sonho meu e de muita gente como o Portal, que na Câmara foi quem mais provocou esse debate. E quando o Portal nos convocou, de pronto atendemos, como vereador dessa cidade fomos até o então secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, fizemos uma grande articulação com Caetano, e Jerônimo disse ‘Tagner consiga o terreno’, porque a dificuldade era justamente o terreno, e foi o Portal que veio caminhar junto comigo em Abrantes para encontrarmos uma área, enfrentamos a democracia, e hoje entregamos a maior escola pública de Abrantes. Eu me sinto realizado como vereador”, afirmou.

Para o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a entrega do novo CEVA foi um momento singular para a costa do município. “Hoje é um daqueles dias que pouco acontecem na vida das pessoas, um dia onde Abrantes deu uma virada de chave, que trouxe um novo tempo para Abrantes. Essa é uma escola estruturante, que vai muito ajudar a nossa juventude, e coloca para nós que vamos governar o município, para os gestores municipais um desafio, que é fazer com que o ensino fundamental e infantil, siga este caminho que Jerônimo está trilhando na Bahia, que é através do ensino em tempo integral, onde não tem só a educação, a ciência, mas tem o esporte, a cultura, a música, a arte”, disse.

A delegada titular da 26º Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, Elaine Laranjeiras, fez questão de prestigiar o momento e destacou que a estrutura ofertada pelo CEVA é um “avanço para a comunidade de Abrantes e de Camaçari”. “Uma escola como essa é de uma grandeza fantástica. A comunidade escolar está de parabéns, a direção da escola, todos os professores, a população de Abrantes e ao governo do estado por ter proporcionado essa construção. Estou muito feliz, a escola é bem próxima da delegacia, nós trabalhamos muito em conjunto, segurança pública e escola, porque a educação é dos pilares fundamentais para que a gente tenha paz na sociedade”, concluiu.

Mais de Camaçari